A troca – Beth O’Leary

E tem jeito melhor de começar a assinar o Clube Intrínsecos?

A primeira caixa e resenha do Clube Intrínsecos a gente não esquece! Eu sempre namorei o clube, mas foi só em setembro do ano passado que finalmente consegui assinar. E não poderia ter começado melhor… A caixa de número 024, em homenagem ao aniversário de 2 anos do clube, veio recheada de coisas lindas…E hoje vou resenhar “A troca”, escrito pela autora @betholearyauthor e que teve o lançamento oficial em novembro do ano passado.

Sabe aquelas estórias que nos envolvem desde a primeira página? Esse livro é bem assim! Na trama, protagonizada por avó e neta, vamos embarcar em uma aventura cheia de descobertas e ressignificados. Ambas tiveram uma grande perda relativamente recente e estão insatisfeitas com suas vidas.

Leena Cotton, que está quase chegando aos 30 e mora na agitada Londres, foi forçada a tirar férias de 2 meses do trabalho após uma reunião desastrosa. Sua avó, Eillen à beira dos 80, se vê novamente solteira e quer encontrar um novo amor, o que parece impossível na pacata cidade de interior onde ela vive.

“Quando as pessoas falam sobre perda, sempre dizem que você nunca mais será o mesmo, que aquilo vai mudar você, que vai deixar um buraco na sua vida. E sem dúvida isso é verdade. Mas, quando perdemos alguém que amamos, não perdemos tudo o que essa pessoa nos deu. Ela deixa alguma coisa com a gente.”

Surge então a ideia de as duas trocarem de lugar. Leena vai para o interior assumir os compromissos da avó e Eillen passa a dividir o apartamento com os amigos da neta, cria uma conta num aplicativo de relacionamentos e aproveita o ritmo frenética da cidade grande. Detalhe: a troca envolve até mesmo os celulares e computadores de ambas, ou seja… serão dois meses com quase nenhuma conexão com suas “vidas reais”

Você toparia trocar de vida por dois meses?

Viver essa nova rotina vai fazê-las perceber algumas coisas importantes. Talvez o relacionamento de Leena, visto agora à distância, não esteja muito bem… E talvez Eillen não precisasse ter ido tão longe para encontrar o que buscava…

“Família pode ser um negócio complicado, mas, se escolhermos o nosso próprio jeito de lidar com ela, podemos acabar com algo bem próximo da perfeição.”

O enredo pode parecer clichê, mas não espere apenas uma comédia romântica fofinha! A autora consegue nos fazer rir, chorar e refletir na mesma medida e as personagens são críveis, causando muita identificação. Por falar em personagens, as secundárias também roubam a cena e o nosso coração, com direito a uma criança muito fofa e vários idosos espirituosos e cheios de lições para nos dar.

Um pouco mais de detalhes dessa edição linda!

Outro ponto alto é que são abordados assuntos importantes na trama, como representatividade, relacionamentos abusivos, perdão e superação de luto. Mas não tem romance, Mariana? Claro que tem! E em dose dupla, para deixar nosso coração super quentinho!

Eu já tinha me encantado com a autora desde a leitura de Teto para Dois. Mas a troca que conquistou ainda mais! Fica a minha indicação de um dos livros que entrou para os melhores de 2020 e que com certeza vou guardar com carinho na memória!

“Se está abraçando alguém apertado o suficiente, você pode ser ao mesmo tempo quem oferece o ombro e quem chora”

Em relação à edição do intrínsecos eu amei tudo! O livro é capa dura, essa cor rosa, meio pink é linda e a folha guarda veio toda decorada (esqueci de mostrar nas fotos!…) Mal posso esperar pelos próximos livros da autora e pela adaptação da obra, que já está confirmada!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.