Resenha – Em mil pedaços – Camila Dornas & Duda Razzera

Eu ainda não superei a beleza dessa capa!

A resenha de hoje é do lançamento da minha parceira @dornascamila, que não se contentou em ser maravilhosa sozinha e escreveu a lindeza que é “Em mil pedaços” junto com a @dudarazzeraauthor. (Já adianto que foi o encontro de duas ruivas que deu muito certo!)

O livro conta a estória de Tayana e Pietro, numa narrativa intercalada entre os protagonistas, que vai nos levar às lagrimas e nos trazer muitas reflexões. É uma trama que fala muito sobre família e perdão e mesmo o que romance não seja o foco, é daqueles que nos inspira e aquece o coração.

Ah… eu já disse que cada começo de capítulo traz um trecho de música do Legião Urbana? Como não amar?

“Nunca se envergonhe da sua felicidade. A vida é uma série de infortúnios. Momentos de felicidade verdadeira e descontrolada são o que fazem tudo valer a pena. Não os deixe escapar por medo do que os outros vão dizer.”


⚠️Possíveis gatilhos: dependência química, abuso sexual e doença terminal.🔞

Leia a sinopse aqui!
Já preparou os lencinhos com esse título?

Tayana cresceu viajando pelo Brasil em um Impala com a mãe. No toca fitas sempre a repetição da mesma música do Legião Urbana e na memória da garota o exemplo da mulher incrível que era a escritora Lenora, sua mãe. Mas os anos passaram e a mulher que era a inspiração de Tay se tornou outra pessoa bem diante de seus olhos. Problemas, erros e mágoas afastaram as duas e agora Tayana está no último ano da faculdade de Letras e mantém seus escritos tão escondidos quanto o que se passa em seu coração.

“É tão doloroso amar e odiar uma pessoa na mesma proporção.”

Pietro por sua vez cresceu silenciado. Fosse pela cor de sua pele ou pela falta de harmonia e amor em seu lar, o jovem lutava por seu espaço e encontrou voz e sentido na literatura. Finalizando seu mestrado em poesia, Pietro mantém uma relação distante com o pai.

O começo de cada capítulo tem um trecho de música do Legião Urbana.
A narrativa é intercalada pelos protagonistas.

Esses jovens têm nos livros uma paixão em comum, mas outras coincidências do destino unem a vida de ambos… Eles serão capazes de superar seus próprios traumas para seguir um caminho juntos? Quantas outras vidas estão interligadas e serão afetadas por esse encontro?

“A literatura tem o poder de resgatar almas do abismo, o dom de te reerguer quando seus medos o derrubam. Nos livros, muitas vezes encontramos o conforto que não temos na vida.”

Um livro recheado de marcações!

Bom, vamos lá para as minhas considerações… E eu já começo dizendo que só posso exaltar a beleza desse livro! É nítido o encaixe perfeito das duas autoras, temos uma narração homogênea, fluída e que, com certeza, traz as características de cada uma na medida exata. Eu já era apaixonada pela escrita da Camila por seus outros livros, agora também virei fã da Duda.

A estória também nos presenteia com personagens secundários muito bem trabalhados e que dão ritmo aos acontecimentos, além de representatividade, mais um ponto positivo da obra.

A narrativa é potente e real, daquelas que nos toca a alma e ensina. Os assuntos abordados são extremamente importantes e gostaria de destacar dois deles. A livro aborda a dependência química, sobretudo o alcoolismo, e, embora eu nunca tenha vivenciado esse problema de maneira direta, já vi parentes perderem a essência e a própria vida por essa doença além de trabalhar indiretamente nessa área. Desse modo, foi impossível não me emocionar com o tema, que foi tratado de maneira muito responsável e sensível.

Outro tema muito relevante e que precisa ser discutido são os transtornos mentais. Sabemos que falar sobre saúde mental ainda hoje é um tabu e ver o espaço que foi dado para o transtorno bipolar e seu impacto na vida do paciente e daqueles que estão próximos dele também me fez gostar um tanto mais da estória.

“Finalmente consigo aceitar que não podemos controlar o que acontece com a gente, mas podemos escolher como será a narrativa.”

Resumindo… Como o nome já diz, essa é uma estória que realmente parte nosso coração Em mil pedaços, mas que cola todos os caquinhos com uma linda mensagem de recomeço. Nem preciso dizer que eu recomendo demais né? O e-book está disponível na Amazon e no catálogo do Kindle Unlimited. E eu já estou sonhando com uma edição física para chamar de minha e colocar na estante!

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Duda Razzera disse:

    Gente, fiquei emocionada! tão feliz que você gostou e o cuidado e carinho com a resenha e as imagens. Você descreveu tão bem suas emoções com os temas tratados no livro. E tão feliz que você já virou minha fã também! ❤️

  2. Camila Dornas disse:

    Não tenho nem palavras ara dizer o quanto amei essa resenha maravilhosa e quão feliz fico que você tenha gostado da história de Pietro e Tay. Obrigada, sua maravilhosa!

  3. Camila Dornas disse:

    22/03/2021 às 15:54
    Não tenho nem palavras para dizer o quanto amei essa resenha maravilhosa e quão feliz fico que você tenha gostado da história de Pietro e Tay. Obrigada, sua maravilhosa!

  4. Eu gostei bastante da obra.
    Recebi o livro em parceria com a Camila Dornas e achei interessante a forma como a estória se desenrolou.
    Não vou dizer que me surpreendeu, eu achei ele bom e OK. A escrita das duas é muito boa e super combinou bastante.
    Foi a primeira vez que tive contato com a escrita da Duda.

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.